Abertura do Natal Torres encanta grande público presente na Praça XV, toda revitalizada

O Natal Torres – Um Mar de Amor e Paz, foi aberto oficialmente nesta última sexta-feira, 18 de novembro, às 20h na Praça XV, com cara nova, dando início à Programação Natalina que vai até o dia 23 de dezembro de 2022. A solenidade de abertura aconteceu no coreto da Praça, lotada de moradores e visitantes. O evento contou com a emocionante chegada do Papai Noel, conduzidos por Duendes e Cortejo Artístico e na sequência show natalino da banda Gaúcha Tchê Guri às 20h30. Tchê Guri veio a Torres com o espetáculo “Natal do Sul”, com músicas natalinas entre elas, o show Natal em Cordas com Tchê Guri.

Essa última sexta-feira foi de festa em Torres. Pela manhã, inaugurada a revitalização da Praça XV, para logo à noite, receber o Papai Noel. Risos e aplausos de pequenos e grandes recepcionaram o Bom Velhinho. O cortejo apresentou uma linda performance teatral, música, poesia, dança e circo. Embalada com por músicas natalinas tocadas ao vivo pelos artistas e ao longo do percurso acontecem paradas em que o público aprecia danças com bambolês, acrobacias, malabarismo.

O prefeito Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi Rosa Souza, de vários secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal. Rafael Silveira, agradeceu a todos os envolvidos com o Natal Torres, e por poder compartilhar com a comunidade esse momento de emoção. Na ocasião o prefeito promoveu um momento de oração com uma música de Leandro Borges. Também se manifestaram sobre o evento, os secretários de Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues e do Trabalho, Indústria e Comércio, Sotério Junior, e ainda do presidente da Câmara Municipal.

Até 23 de dezembro, o Papai Noel estará na casa dele, localizada na Praça XV para selfies com a criançada, todas às sextas, sábados e domingos das 18h às 22h. A programação segue também com apresentações na Praça e no palco localizado na Rua Céu de Led, na Avenida Itapeva, esquina dos Camelôs, com a sede da Corsan.

São destaques da programação, a Chegada do Papai Noel na Vila São João, dia 4 de dezembro, domingo, às 20h. Também o show de Christman Rock, dia 26 de novembro, a Fábrica de Gaiteiros de Renato Borghetti, dia 2 de dezembro, o Guri de Uruguaiana, dia 9 de dezembro, todos na Praça XV. E ainda são destaques o Show com Padre Ezequiel, 16 de dezembro, Grupo Sperandir, dia 17 de dezembro e Leandro Borges, dia 23 de dezembro, estes três no palco da Rua Céu de Led. Acompanhe a programação completa no site e redes sociais da Prefeitura Municipal de Torres.