Em visita à Câmara, prefeito apresenta atuação dos últimos meses do executivo e reforça diálogo com os vereadores

Nesta segunda-feira, 21 de novembro, o prefeito Carlos Souza compareceu à Sessão Ordinária da Câmara Municipal para apresentar um relato sobre a atuação da Prefeitura nestes últimos meses. Da Tribuna da Câmara, mostrou-se satisfeito com o trabalho do Secretariado em geral e agradeceu aos vereadores a parceria pelo desenvolvimento de Torres. Na oportunidade, destacou os investimentos feitos em diversas áreas. Neste contato com a Câmara Municipal, o prefeito estava acompanhado do chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha.

De início, o prefeito Carlos salientou o sucesso do evento da Chegada do Papai Noel nesta última sexta-feira, dia 18 de novembro, na Praça XV, toda revitalizada. Lembrou que Torres foi o município Vencedor Estadual 2022 da 2ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes. A premiação do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila busca reconhecer as melhores gestões públicas. O troféu recebido pelo prefeito Carlos é um retorno positivo ao programa “Transforma Torres” – Pacote de Obras de Infraestrutura Urbana e Turística de Torres e do Plano de Mobilidade Urbana, elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Cidadã.

Em sua fala, destacou a aprovação de contas de 2019 pelo Tribunal de Contas do Estado. Citou também a importância da devolução do orçamento da Câmara no valor de R$ 500mil, recentemente, pelo presidente Rafael Silveira. Agradeceu mais uma vez aos vereadores. Por fim, falou do andamento de várias obras na cidade, que todas seguem o cronograma normal. Comentou em especial sobre a revitalização da Praça XV. O espaço recebeu pavimentação PVS, iluminação de LED para segurança dos frequentadores. Foram colocados refletores, 12 potes, acessibilidade, rua elevada entre as Praças, reforma do coreto, de 15 bancos e 10 lixeiras, paisagismo e reforma do CAT- Central de Atendimento ao Turista. Foram investidos na obra, um total próximo a R$ 450 mil sendo mais de R$ 200 mil de contrapartida da Prefeitura,