Abertas as inscrições de palestras e oficinas sobre Gestão e Políticas Culturais

A prefeitura de Torres através da Secretaria da Cultura e do Esporte, promoverá um ciclo de palestras e oficinas no dia 04 de abril, na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT) sobre Gestão e Políticas Culturais, das 19h às 21h, com o tema Sistema Municipal de Cultura desafios e vantagens para o desenvolvimento do município.

O evento é voltado para pessoas que trabalham com cultura e demais interessados no assunto. As palestras serão gratuitas e as vagas são garantidas por ordem de inscrição, pelo link abaixo.

O ciclo de palestras é um projeto que faz parte de um Programa da Secretaria de Cultura e do Esporte, onde leva o lema “Investir na Cultura é Investir nas Pessoas”. As palestras serão sobre gestão pública cultural, políticas públicas culturais e suas temáticas.

Entre os conteúdos que serão abordados estão as etapas da implementação do Sistema Municipal de Cultura, os Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura, desafios e vantagens do Sistema Municipal de Cultura, importância da participação e comprometimento dos agentes culturais para garantia de sucesso e desenvolvimento e como o Sistema Municipal de Cultura contribui para o desenvolvimento econômico do município.

A abertura será às 19h com o Café com Poesia, Grupo de Poesias de Torres e logo mais, o Coordenador do Programa de Formação e Capacitação do Sistema Estadual de Cultura, Alexandre Vargas fará a apresentação inicial do evento.

A palestrante Joyce Reis que irá ministrar o evento é pedagoga, especialista em gestão educacional, atriz e gestora de Cultura a 17 anos no município de Rolante/RS. Foi Presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (CODIC/FAMURS) na gestão 2017/2019 e vice-presidente na gestão 2019/2021 e atuou como membro do Comitê Gestor da Política Estadual do Cultura Viva.

Realização da Secretaria da Cultura e do Esporte e apoio da Sapt.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo