Órgãos de segurança do município realizaram reunião com diretores da rede estadual e privada para tratar da segurança nas escolas

Uma parceria entre a Brigada Militar, o Conselho Comunitária Pró Segurança (CONSEPRO) e a Secretaria de Educação de Torres resultou em um encontro na última sexta-feira, 26 de maio, com diretores de escolas estaduais e privadas da cidade, com o objetivo de discutir medidas de segurança nas instituições de ensino. Através de uma palestra, foram explanadas medidas que a Brigada Militar vem adotando em todo Estado, para garantir e aumentar a sensação de segurança nas Escolas nos dias atuais. Foram orientados quanto a problemática que gera a disseminação de fake News, além de dicas de segurança e fiscalização.

O contato foi muito produtivo, onde ao término, os diretores se mostraram mais tranquilos, entendendo a preocupação da entidade militar. A ação visa ainda estabelecer estratégias em conjunto, melhorar a comunicação entre escola e Brigada Militar.

O encontro contou com a presença do vereador Rafael Silveira que indicou ao poder executivo a instalação do botão de socorro, esteve presente também o presidente do CONSEPRO, Nasser Samhan, que reforçou a atuação do conselho frente a pauta da Segurança nas Escolas e quais as medidas já foram adotadas e os representantes da Secretaria de Educação. Ainda relataram sobre o projeto Primeiro Socorros nas escolas que tem sido referência em ação educacional para também nas práticas de segurança nas escolas.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo