Secretaria de Educação de Torres realizou mais uma capacitação aos professores da rede de ensino

A Secretaria de Educação realizou nos dias 23 e 24 de maio formação destinada aos professores do ensino fundamental anos iniciais e anos finais. O evento contou com a presença da palestrante Valéria Costa, que abordou o tema “Gamificação e Neurociência”.

A formação teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos educadores sobre as práticas pedagógicas inovadoras, utilizando a gamificação como ferramenta de aprendizado e explorando as contribuições da neurociência para o desenvolvimento dos estudantes.

Durante os dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de participar das palestras ministradas pela especialista em neurociência aplicada à educação. A palestrante trouxe insights valiosos sobre como utilizar elementos de jogos e atividades lúdicas no contexto educacional, visando engajar os alunos de maneira efetiva e estimulando o desenvolvimento de habilidades cognitivas.

Por meio de iniciativas como essa, a Secretaria reafirma seu compromisso em investir na capacitação dos professores e em promover uma educação de excelência, que valorize a inovação, a participação ativa dos estudantes e o uso adequado das tecnologias educacionais. Ademais, o referido evento faz parte do plano de ação da Coordenação do Ensino Fundamental no qual objetiva potencializar os educadores como agentes de transformação, capazes de criar ambientes de aprendizagem significativos e estimulantes.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo