Nesta segunda, mostra do 34º Festival de Balonismo também estará no Parque da Harmonia, em Porto Alegre

Nesta próxima segunda-feira, 8 de abril, com o propósito de divulgar o 34º Festival Internacional de Balonismo, uma mostra deste espetáculo estará em Porto Alegre, a partir das 17h, no Parque Harmonia, oficialmente Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Cinco balões irão abrilhantar a exposição destacando que o evento vai ocorrer entre os dias 1º e 5 de maio, em Torres. Os balões serão inflados e exibido voo cativo para apreciação do público em geral no estacionamento do Parque. Os frequentadores do Harmonia poderão fazer fotos, conversar com os pilotos, buscar informações, admirar a beleza deste esporte e sentir um pouco da emoção de estar pertinho de um balão de ar quente.

A ação é conjunta entre a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria de Turismo do Estado e a gestão do Parque Harmonia que está com a concessionária Gam3 Parks. A Iniciativa visa mostrar o encanto do Balonismo, que a cada ano vem aumentando a participação de pilotos e o número de visitantes no Parque Odillo Weber Rodrigues, o Parque do Balonismo. O Parque da Harmonia caracteriza-se por reunir diversos aspectos da tradição gaúcha, com churrasqueiras ao ar livre e galpão crioulo.

Na parte da manhã de segunda-feira, haverá o lançamento oficial no Palácio Piratini do 34º Festival com a presença do governador Eduardo Leite. O evento acontecerá no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio, às 10h, com a participação do prefeito Carlos Souza, da primeira-dama Susi Souza, autoridades estaduais, federais e líderes torrenses de diversos setores. Balões coloridos serão inflados em frente ao Palácio, marcando este momento especial. À tarde, a parceria entre a Capital Nacional do Balonismo e a Capital dos Gaúchos continua no Parque Harmonia, proporcionando outra oportunidade para aqueles que não puderam vivenciar os balões em frente ao Palácio.

Em ambos os eventos participam os pilotos Jean Martins de Lima, Luis Fernando Gatto, Murilo Martins e Rogério Daitx.

A Prefeitura de Torres está totalmente empenhada nos preparativos para organizar o maior Festival de Balonismo da América Latina. Além dos voos e dos balões, estão confirmados shows nacionais, como Anderson Freire, Sambô, Dennis, Nanda Virtuozo, Marcos & Belutti e Bruno & Marrone. A programação do Festival terá início às 6h30 com os primeiros voos de balões e se estenderá até o final do dia com shows nacionais.

Conforme o prefeito Carlos Souza: “nosso objetivo vai além de simplesmente apresentar o evento, queremos que as pessoas se sintam parte integrante do festival, compreendendo toda a sua beleza. Afinal, o Festival só atinge seu pleno brilho com a participação ativa do público. Esta parceria que estamos construindo com o governo do estado nos permite levar um pedacinho do nosso evento às pessoas.”