Cadeias automotivas gaúcha e catarinense prestigiaram a 4° edição do Seminário Interauto-RS realizada em Torres

Nesse último sábado, 6 de abril, Torres sediou a 4° edição do Seminário Interauto-RS. O propósito da atividade é o de incentivar o relacionamento entre os vários elos do setor de autopeças e acessórios para veículos. O evento ocorreu na Associação dos Amigos da Praia de Torres-Sapt numa promoção do Sincopeças-RS (Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul), ASDAP (Associação Sul-Brasileira dos Distribuidores de Autopeças) com o presidente Henrique Steffen e CARS (Comitê Automotivo do Rio Grande do Sul) com o presidente Luciano Saldanha. O prefeito Carlos Souza participou da abertura da 4° edição do Interauto.

Com o intuito de fortificar as relações entre mecânicos, varejistas e distribuidores com as indústrias de autopeças, representantes da cadeia automotiva do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidos durante todo o sábado participando de programação de palestras e de networking, atividade empresarial socioeconômica pela qual empresários e empreendedores se reúnem para formar relacionamentos comerciais e para reconhecer, criar ou agir de acordo com oportunidades de negócios, compartilhar informações e buscar potenciais parceiros para empreendimentos.

Na abertura do evento, o prefeito Carlos Souza agradeceu ao presidente do Sincopeças, Marco Antônio Vieira Machado, por escolher Torres para sediar o Seminário, importante iniciativa para conectar os associados, disse. Conforme o presidente Marco Antônio, “o setor automotivo: varejo, distribuidoras, empresas de reparação e indústrias tem uma importância significativa para a economia. E quem faz esta engrenagem funcionar são os que atuam junto a estes empreendimentos. O Interauto-RS tem por missão interligar todas estas frentes, trazendo qualificação, conhecimento, novidades e oportunidade de negócios”, destacou.

As palestras, ministradas por figuras reconhecidas do setor, apresentaram temas ligados à gestão de negócios, vendas e novas tecnologias. Realizaram palestras para o público, nomes como Karine Quinjalmo, Gerson Prado, Carlos Fortes e Cezar Bresolin. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Torres e Fecomércio-RS. Entre os presentes, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias; e o presidente do Sindilojas, Lori dos Santos.