Com balões em frente ao Palácio Piratini, 34º Festival Internacional de Balonismo foi lançado oficialmente nesta segunda

Balões coloriram a frente do Palácio Piratini, no centro de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira, 8 de abril, durante o lançamento oficial do 34º Festival Internacional de Balonismo de Torres. A cerimônia aconteceu no Salão do Negrinho do Pastoreio, com a presença do governador Eduardo Leite, prefeito Carlos Souza, secretário municipal de Turismo, Dérick Machado, pilotos, muitas autoridades e lideranças municipais, estaduais e federais. O lançamento no Palácio Piratini atendeu convite do governador do Rio Grande do Sul, e do secretário estadual de Turismo, em exercício, Luiz Fernando Rodrigues,

Os balões em frente ao Palácio chamaram a atenção dos populares para o evento. No interior do Palácio, o governador destacou que a iniciativa fomenta o turismo no Litoral Norte gaúcho. “Que maravilha governar esta terra que possui tantos encantos e belezas, além de atrações como esta. Temos a Capital Nacional do Balonismo, a cidade de Torres, proporcionando uma experiência absolutamente diferenciada e deslumbrante, o que faz com que as pessoas guardem essas imagens na memória e divulguem, o que é especialmente positivo para o Rio Grande do Sul”, afirmou.

Em sua saudação, o prefeito Carlos Souza salientou que praticamente toda a população torrense vive o Festival, seja pela beleza do evento que deixa o céu colorido ou pela forma de movimentar a economia e o turismo da região. Reforçou que o nosso município é a Capital Nacional do Balonismo e que Torres fica muito feliz em trazer uma pequena parte do evento para o Piratini. São 34 anos gerando vagas de emprego, renda e desenvolvendo a economia da região”, disse.

Estavam presentes o chefe de gabinete da Prefeitura de Torres, Douglas Martins Rocha, secretários municipais, os vereadores Igor Beretta e Silvano Borja, deputada delegada Nadine, deputados Luciano Silveira, Marcus Vinicius, Pazzini, o Chefe de Gabinete do Governo Tenente Coronel Euclides Neto, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Guazzell Peruchin, a secretária de Cultura, Beatriz Araújo; o delegado da Polícia Civil de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso; o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini; o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Canci Pierozan; a delegada regional de Polícia Civil, Sabrina Deffende, a presidente do Sindicato dos Hotéis de Torres, Ivone Farraz; o presidente da Amlinorte Celso Bassani,, entre outros.

O evento é uma realização da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo. Será realizado entre os dias 1º e 5 de maio, de quarta a domingo, no Parque Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo. A programação inicia às 7h com os primeiros voos de balões e se estende até o encerramento do dia com os shows nacionais. Ficaram na frente do Palácio, divulgando o Balonismo com a mostra de balões, os pilotos Fábio Lopes Jean Martins de Lima, Murilo Martins, Rogério Daitx, e ainda Luis Fernando Boina, com o balão da bandeira do Rio Grande do Sul.

PARQUE HARMONIA

Na parte da tarde, uma mostra deste espetáculo estará ainda em Porto Alegre, a partir das 17h, no Parque Harmonia, oficialmente Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Os mesmos cinco balões irão abrilhantar a exposição destacando que o evento vai ocorrer entre os dias 1º e 5 de maio, em Torres. Os balões serão inflados e exibido voo cativo para apreciação do público em geral no estacionamento do Parque. A ação é conjunta entre a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria de Turismo do Estado e a gestão do Parque Harmonia, que está com a concessionária Gam3 Parks.