Faltam 20 dias para o céu de Torres ficar ainda mais bonito com o 34º Festival Internacional de Balonismo

Faltam 20 dias para o céu de Torres ficar ainda mais bonito. A cidade se prepara para a 34° edição do Festival Internacional de Balonismo, que será realizado de 1º a 5 de maio, no Parque Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo. 80 balões irão sobrevoar e colorir a cidade durante o Festival, que é considerado o maior evento da área na América Latina. Para que tudo corra bem com a programação do evento e segurança dos visitantes no Parque, a Secretaria de Turismo elencou uma série de orientações que precisam ser seguidas por todos para sucesso da organização do 34º Festival.

As provas dos balões, maior atração do evento, ocorrem todos os dias, às 7h e 16h, se as condições do clima permitirem. Outros destaques são os shows que ocorrem diariamente no fim do dia. O Parque vai oferecer ainda muitas outras atrações. Para tanto, saiba que os portões do Parque serão abertos às 7h. O acesso à área VIP e Shows se dará a partir das 19h assim como a área dos Camarotes.

É importante que você não esqueça seu documento com foto, com autorização autenticada, se necessário. Tenha o ingresso impresso ou apresentado no celular. Para os que adquirirem ingressos, receberão uma pulseira na entrada que dará o direito de acessar o Parque com a pulseira, sempre que precisar, devendo a mesma estar em perfeitas condições. Cada dia será uma pulseira diferente. Para os não pagantes que entrarem antes das 14h, não haverá a modalidade de sair e voltar após às 14h.

Para sucesso da organização e segurança do Festival, a Prefeitura alerta que o visitante do Parque não poderá levar bebidas em geral. Também não deverá entrar no Parque com armas de qualquer tipo, assim como objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes.

Também não será permitida a entrada de isopor, cooler ou qualquer outro tipo de utensílio para armazenamento. Nunca é demais reforçar que é proibido acessar o Parque com substâncias tóxicas, dispositivos explosivos, sinalizadores ou aparatos incendiários de qualquer espécie. A entrada de bicicletas também não é autorizada.

Por se tratar de uma grande festa popular, com a presença de milhares de pessoas, recomenda-se muito cuidado com as crianças. O Balonismo é uma festa para grandes e pequenos, porém para que estes momentos de alegria e diversão, não tragam surpresas desagradáveis, é importante lembrar que a segurança dos pequenos deve vir em primeiro lugar. A Prefeitura lembra ainda que não se responsabiliza por objetos perdidos pelos visitantes no Parque do Balonismo.