Guarda Municipal participa de curso sobre Combate a Incêndio e Primeiros Socorros

Os 44 guardas municipais participaram nesta segunda quinzena de março de treinamento prático de prevenção e combate a incêndios e ainda noções gerais de Primeiros Socorros. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Escola de Governo, ligada à Secretaria de Administração e Atendimento Público. O curso foi realizado nas dependências do Corpo de Bombeiros de Torres e contou com o prestígio do prefeito Carlos Souza e do secretário Matheus Junges e apoio da empresa Apag Incêndios.

Para o prefeito, “precisamos evoluir em termos de segurança”. Para tanto, existem vários planos para melhoria da Guarda Municipal, disse. Conforme o responsável pela Diretoria de Gestão Integrada de Segurança Pública, Jairo Morelle, esta capacitação é muito importante para o setor. “O conhecimento que adquirimos nos deixa mais preparados para a nossa vida e o dia a dia no trabalho”.

Os servidores da GM foram divididos em duas turmas para acompanhamento do curso sem prejuízo do trabalho. A capacitação durou um dia inteiro para cada grupo, sendo realizada nos dias 22 e 29 de março. O instrutor, professor e bombeiro Jeferson França, informa que os guardas aprenderam como combater com extintores e hidrantes e ainda como proceder em casos de fumaça intensa. Quanto aos Primeiros Socorros, foi dado ênfase à parada cardiorrespiratória. Os servidores receberam orientação sobre massagem cardíaca.