6ª Mostra de Artes da Assistência Social começa com sucesso

O Centro de Eventos da Universidade Ulbra Torres sediou nesta quarta-feira, 17 de outubro, a abertura da 6ª Mostra de Artes e 5º Encontro Regional de Projetos Sociais para crianças e adolescentes. A Mostra de Artes é um conceituado evento regional, realizado pela Prefeitura por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV e Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A edição de 2018 vêm com o tema “Sorrir e deixar a alegria se espalhar”.

A secretária Neusa Carlo fez a abertura do evento, destacando a importância da inclusão social. Os municípios de Morrinhos do Sul, Três Forquilhas, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Terra de Areia, Três Cachoeiras e Mampituba estiveram participando do Encontro Regional de Projetos Sociais, contribuindo para uma bela tarde de performances artísticas, com apresentações musicais, de dança e teatro.

Estão programados quatro eventos contemplando, além da clientela da Secretaria, toda a população torrense. As atividades destes ano incorporam o resultado do trabalho realizado durante 2018 com as crianças, adolescentes, mulheres e idosos inseridos nas ações de grupo realizadas pelo SCFV, o que totaliza um público de 220 pessoas. A comissão organizadora dos trabalhos tem como objetivo mostrar que através da arte também é possível acessar e garantir direitos.