Alvarás para microempresários de risco baixo podem ser solicitados na Sala do Empreendedor

O prefeito Carlos Souza e o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, fizeram a entrega de alvarás de risco baixo do Corpo de Bombeiros para três microempresários, nesta quarta-feira, 31 de maio.

A Prefeitura de Torres, por meio da Sala do Empreendedor, auxilia a emissão do alvará que já se consolida como um importante aliado do empresariado local. No primeiro mês de atividades foram realizados em média dez atendimentos diários sobre a viabilidade do PPCI Prevenção e Proteção Contra Incêndios). E em pouco menos de um mês, já foram emitidas mais de dez CLCB (Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros para risco baixo). O sistema online permite que o microempreendedor insira os dados que caracterizam a edificação como risco baixo e em poucos dias o alvará é expedido.

Para garantir a agilidade e eficiência nos atendimentos, alvarás de risco médio e alto não são atendidos visto necessitar a assinatura de um responsável técnico (engenheiro ou arquiteto).