
No próximo dia 26 de agosto, às 20h, a Prefeitura vai promover a live “Marketing nas empresas: estratégias para aumentar as vendas”. A realização é da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio dirigida a todo empresariado. É mais uma oportunidade para os empresários adquirirem mais conhecimento com técnicas inovadoras para aplicar nos seus negócios e buscarem constantemente o aperfeiçoamento e crescimento de suas empresas. Entre os temas que serão abordados, destacamos a análise do mercado consumidor, diferença entre marketing e publicidade e propaganda, como elaborar as estratégias de sucesso, a importância da atuação da equipe, como organizar as finanças, atuação nas redes sociais e exemplos de sucesso.
Com esta atividade, a SMTIC dá continuidade ao cronograma de lives na área empresarial. Esta ação é de grande importância para dar seguimento nas atividades do programa Desenvolve+Torres que já conta com a realização das lives “Como continuar crescendo em meio à pandemia” e “Como lidar com as finanças do seu negócio em meio à pandemia” e “Despertando talentos nas empresas: a importância dos colaboradores na cultura organizacional”. Agora será a vez de “Marketing nas empresas: estratégias para aumentar as vendas”.
Para o prefeito Carlos Souza, a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento local e a expectativa é que os empresários possam agregar conhecimento através dessa live e aplicar nas suas empresas.
O marketing é o cérebro do negócio e do mercado, ao contrário do que muitos pensam, o mercado não é feito pela concorrência, e sim, é pelos consumidores. E é aí que entra e se vê a importância do marketing nas empresas, por isso que se insiste em mostrar a diferença entre marketing e publicidade e propaganda, sendo estas duas últimas mais propícias para serem utilizadas com o objetivo de promover algo. Montar estratégias para alcançar o mercado é onde atua o marketing e um dos grandes desafios dele é elaborar estratégias para que as empresas tenham retorno financeiro com o menor custo possível. A evolução do mercado exige que as empresas busquem cada vez mais um marketing estruturado e com conhecimento estratégico de mercado, com mais análises e mapeamentos onde as empresas consigam identificar as necessidades dos consumidores e saberem usufruir desse conhecimento, e consequentemente façam se sobressaírem no mercado.
A live será conduzida pelo secretário da SMTIC, Alexandre Porcatt, com a participação de Ricardo Kazu, especialista em Marketing Estratégico e terá a presença dos convidados, Dárcia Laurette, empresária local e Lori dos Santos, empresário e tesoureiro titular do SINDILOJAS de Torres e vice-tesoureiro do CONSEPRO de Torres. Será transmitida pelo Facebook e Instagram da Prefeitura de Torres, e pelo Facebook das Rádios Maristela e Atlântico Sul.
Segundas, Quartas e Sextas-Feiras:
das 8h às 11h30
das 13h às 17h30
Terças e Quintas:
das 13h às 17h30
R. José Antônio Picoral, 79
Centro
CEP: 95560-000
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |