Formatura do Projeto Primeiros Socorros conta com 250 participantes

Cerca de 250 alunos de seis escolas da rede municipal de Torres participaram na última segunda-feira, à noite, 19 de dezembro, da formatura do Projeto Primeiros Socorros Salvando Vidas Resgatando Almas, programa da Secretaria de Educação. Os alunos presentes eram de seis escolas: E.M.F Santa Rita, E.M.F. Zona Sul, E.M.F. Mampituba, E.M.F. Manoel Oliveira Carneiro, E.M.F Manoel Ferreira Porto e E.M.F. Alcino Pedro Rodrigues.

Além de constantemente receberem atualização em suas capacitações, a equipe de socorristas também atua em outras frentes como no combate à violência contra as mulheres, na divulgação. Estudantes, familiares, professores e demais promotores do Projeto lotaram o Centro de Eventos da Ulbra. Na oportunidade, entre os muitos agradecimentos, a coordenador Andréa Mello destacou a positiva participação dos pais neste programa.

As diretoras das Escolas estavam presentes: Bruna Braga, Solange Cardoso, Eclair Mattos, Viviane Freitas, Roberta Ouriques e Christiane Alves representando a diretora Luciana Graziotin; o promotor de Justiça, Vinícius de Melo Lima; o vereador Igor Beretta, o secretário de Educação, Alexandre Porcatt;, o diretor pedagógico da Secretaria, Alceu de Matos Scheffer; o supervisor de Educação Especial Inclusiva. Thiago de Deus Rodrigues e representantes da Transalva.