Transforma Torres na Educação, prefeitura adquire terreno para ampliar futura instalação EMEI São Francisco na vila São João

Com o propósito de cumprir o plano de governo, investindo e qualificando a infraestrutura na educação dentro do programa Transforma Torres, Eu sou + Educação, foi assinado nesta sexta-feira, 10 de março, no Tabelionato Espig, a escritura pública de desapropriação de um terreno que se localiza em torno a EMEI São Francisco na Vila São João. A desapropriação ocorreu pelo decreto 04 de 11 de janeiro de 2023, que tem como finalidade pública as futuras instalações da escola, qualificará o ambiente educacional para atividades lúdicas e recreativas que o plano político pedagógico da escola, para melhor conduzir e servir no processo de aprendizado das crianças que são e as que serão atendidas na EMEI. Os documentos foram assinados pelo prefeito Carlos Souza, pelo secretário de Educação, Alexandre Porcatt, e pelos proprietários dos imóveis.

É declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação um terreno urbano situado nesta cidade, de propriedade de Daniela de Matos Scheffer, José Ricardo de Matos Scheffer, Renata de Mattos Scheffer e Rosane Maria Custodia Magnus, registrado no livro de transcrição das transmissões de número 2, nele às folhas 01, datado em 06 de outubro de 2022, sob o nº 92.223, avaliado individualmente em R$ 730.000,00 (setecentos e trinta mil reais), perfazendo uma área superficial de 1.080,00m².

Conforme o prefeito Carlos e o secretário de Educação, a aquisição deste terreno é de interesse do governo municipal em estruturar as escolas, oportunizando melhorias da infraestrutura aos educandos, Transformando Torres na educação, fortalecendo o programa Eu Sou Mais Educação. O prefeito entende que o investimento faz a diferença para uma educação de qualidade. A aquisição integra o plano de melhorias para o segmento.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo