Trilhas do Parque

São quatro opções de trilhas gratuitas e guiadas por profissionais técnicos, como oceanólogo, biólogo, turismólogo e outros. Os grupos terão no máximo 20 pessoas.

Ao longo das trilhas serão trabalhados diferentes conteúdos. É uma importante oportunidade de conhecer a história do parque, a biologia e a parte turística. Um dos propósitos da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, é sensibilizar a importância e preservação do Parque. Existem graus de dificuldade, extensão das trilhas e tempo de duração diferentes. A orientação é que as pessoas usem roupas leves, bonés, tênis adequado, tragam água e usem protetor solar.

Todas as trilhas partem do Centro de Atendimento ao Turista- CAT da Guarita. São elas:

Trilha Azul- tratará sobre o Geoparque, Guarita, Torres Sul/Itapeva Inferior e Praia de Fora. É considerado um roteiro fácil, de um quilômetro, com uma hora de duração.

  • De maio a novembro – às quartas e sextas, às 9h, e aos domingos, às 15h.
  • De dezembro a abril – às quartas e sextas, às 8h, e aos domingos, às 16h.

Trilha Verde- abordará a Guarita, Vegetação Leste, Vegetação Oeste, Ponto Vista dos Morros e Aves. É também considerada uma trilha fácil, de um quilômetro e meio com cerca de 70 minutos de duração se for a pé e 50 minutos se for de bicicleta.

  • De abril a novembro – aos sábados, às 9h e terças e quintas, às 15h.
  • De dezembro a março – os sábados, às 8h e terças e quintas, às 16h.

Trilha Laranja-tratará sobre o Geoparque, Torres Sul/Itapeva Inferior, Porto, Lendas, Lagoa dos Suspiros, Ilha dos Lobos e Animais Migratórios, Praia da Cal e Morro do Farol, Dunas, Vegetação Oeste e Aves. O roteiro é considerado moderado, com cerca de dois quilômetros e 200 metros, com duas horas de duração.

  • De abril a novembro – às terças e domingos, às 9h e quartas e sextas, às 15h.
  • De dezembro a março – às terças e domingos, às 8h e quartas e sextas, às 16h.

Trilha Vermelha- abordará Geoparque, Torres Sul/Itapeva Superior, Torres Sul/Itapeva Inferior, Porto, Lendas, Lagoa dos Suspiros, Ilha dos Lobos e Animais Migratórios, Praia da Cal e Morro do Farol, Dunas, Vegetação. É considerada uma trilha difícil, com dois quilômetros e 600 metros, com a previsão de duração de duas horas e meia.

  • De abril a novembro – às quintas-feiras, às 9h e aos sábados, às 15h.
  • De dezembro a março – às segundas-feiras, às 8h e aos sábados, às 16h.

Entre em contato através do formulário abaixo:

Verifique os dias disponíveis para cada trilha e selecione a data de acordo:

Informamos que a Trilha Vermelha será oferecida todas as quintas às 16h e todos os sábados às 8h. Inscrição e informações diretamente no Pórtico da Guarita.

O agendamento para as demais trilhas com guia está temporariamente suspenso.

As demais trilhas contam com 19 painéis informativos que permitem a realização de trilhas autoguiadas (sem guia).

Endereço:
Parque da Guarita, Torres, RS
pt_BRPortuguês do Brasil

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Skip to content